Cursos Eureka | Capacitação Profissional a Distância de Qualidade
 

E-mail

Senha


Cadastre-se


Esqueceu a senha?
 
 












 
 
Refrigeração > Cursos de Refrigeração > Curso de Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo
Curso de Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo
R$ 69,90
ou 10 X R$ 8,19
Compartilhe
Compartilhe o produto


Formas de Pagamentos
Descrição Parcelas Obs
  Depósito - Transferência Bancária -
1 X 69,90
  PagSeguro (Boleto ou Cartão) -
1 X 69,90
2 X 34,95
3 X 24,71
4 X 18,80
5 X 15,26
6 X 12,90
7 X 11,21
8 X 9,95
9 X 8,97
10 X 8,19
Juros incide após a 2ª parcela.

- O aluno recebe o melhor CD-ROM em treinamento, contendo as aulas, instala e estuda em seu computador.
- O curso de Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo é eficiente, prático e rápido.
- O CD-ROM também contém o exame final que deverá ser preenchido e enviado via e-mail.
- O seu certificado será entregue em casa, através dos correios, sem custos adicionais.
- Estude de acordo ao seu tempo disponível e adquira uma profissão estudando em casa.
- Profissão reconhecida e com a mesma validade de um curso presencial.
- Certificado com validade em todo o Brasil.

O curso de Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo visa qualificar profissionais para trabalhar com manutenção e instalação de ar condicionado automotivo.


No Curso de Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo você vai aprender a detectar defeitos nas diversas etapas do sistema de ar condicionado automotivo, envolvendo o compressor, evaporador, condensador, válvula de expansão, bem como utilizar a bomba de vácuo e fazer a troca do fluído. O técnico também aprende o tipo do lubrificante que deve ser utilizado no compressor bem como dosar a quantidade certa de lubrificante.

Programa do curso de Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo:

- Princípios da Refrigeração
- Conceitos de Trocas de Calor
- Propriedades Termodinâmicas: Temperatura, Pressão e Volume
- Características dos Sistemas de Refrigeração
- Elementos do Ar Condicionado Automotivo
- Compressores
- Condensadores
- Evaporadores
- Válvulas de Expansão
- Mangueiras de Fluxo do Fluido Refrigerante
- Linhas de Alta e Baixa Pressão
- Pressostatos
- Recolhimento e Reciclagem do Fluido Refrigerante
- Aplicação dos Fluidos de Lubrificação do Sistema
- Tipos e Aplicações dos Fluidos: R22 e R134a
- Vácuo do Sistema
- Carga de Fluido Refrigerante
- Vazamentos no Sistema
- Detalhes Construtivos dos Elementos do Sistema
- Filtros do Sistema
- Sopradores e Eletroventiladores
- Testes Elétricos com o Amperímetro
- Uso do Multiteste
- E muito mais...

A manutenção do Ar-Condicionado é uma ótima fonte de renda, pois deve ser feita de 3 em 3 meses, em carros que circulam diariamente em metrópoles, e em veículos de cidades pequenas e de pouco uso, devem ser revisados a cada 6 meses.

Você se tornará um profissional em Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo, e poderá trabalhar em oficinas e empresas especializadas ou montar seu próprio negócio.

Não perca tempo! Matricule-se já!


Ar Condicionado Automotivo

O ar condicionado é um sistema desenvolvido especificamente para o conforto do usuário, tanto o ar condicionado residencial quanto o ar condicionado automotivo são equipamentos que regulam a temperatura interna dos ambientes reduzindo o impacto do calor. No automóvel o sistema de ar condicionado tem uma importância maior, pois, diferente de uma residência, que é projetada para inibir a ação do calor através dos materiais utilizados em sua construção, no automóvel esta idéia fica limitada, um veiculo tem como sua principal utilidade a locomoção e para tanto utiliza materiais e projetos específicos para este fim, ficando para um segundo plano os itens de conforto. Assim, como os veículos não foram feitos para nos proteger do calor foram criados dispositivos que pudessem amenizar a exposição dos motoristas ao clima. E o ar condicionado automotivo é um destes dispositivos. Assim sendo, para o melhor aproveitamento deste dispositivo são necessários alguns cuidados, principalmente com a manutenção preventiva, cuidados estes que podem ser resolvidos com uma visita periódica (anual) a uma oficina especializada. Desta forma seu veiculo ficara livre de alguns inconvenientes trazidos pelo uso do ar condicionado automotivo, tais como as alergias respiratórias.

Alergias Respiratórias e Ar Condicionado Automotivo

O sistema de ar condicionado Automotivo mal conservado contribui para o surgimento ou agravamento de alergias respiratórias. Isso porque o filtro de ar condicionado de seu carro está preparado para reter as micro-partículas, fungos, bactérias, mofos e ácaros, até certo ponto. Devendo, para ter total eficiência, ser trocado periodicamente, a falta de limpeza e manutenção do sistema de ar condicionado automotivo, acabam tornando o ambiente insalubre, criando condições ideais para a proliferação das doenças provocadas por esse microorganismo.

Funcionamento do ar condicionado automotivo

1 - O aparelho de ar condicionado Automotivo capta ar e o filtra antes de jogá-lo novamente no automóvel. O resfriamento é feito por serpentinas contendo gás refrigerante (R12 ou R134A). Nesse processo, o ar é desumidificado, ou seja, perde umidade.
2 - Em seguida, o ar refrigerado é jogado nos dutos de ventilação por um ventilador. O problema, segundo os médicos, é que os dutos de ar quando não recebem manutenção e troca do filtro à sujeira vai se acumulando dentro deles. 


Doenças 

1 - O ar frio paralisa os cílios (pêlos) que revestem as paredes do sistema respiratório e são encarregados de jogar para fora as impurezas que entram junto com o ar que respiramos. Assim, fungos, mofo, bactérias, vírus e ácaros comuns e sistemas de ar condicionado automotivo sem manutenção, permanecem no organismo livres para provocar doenças respiratórias de natureza alérgica.
2 - As doenças do aparelho respiratório que podem ser agravadas por infecções do ar condicionado automotivo sujo são: sinusite, rinite, otite, amidalite, faringite, bronquite, pneumonia, asma, gripes e resfriados. Gripes, por exemplo, abaixam as defesas e favorecem infecções mais sérias, como pneumonia.

Prevenção

1 - A melhor maneira de prevenir doenças causadas pelos sistemas de ar condicionado automotivo é a manutenção constante.
2 - Nesta manutenção devem constar a troca dos filtros de pólen, a limpeza dos dutos de ventilação e a higienização com bactericida.
3 - É preciso, portanto, evitar o contato com os causadores das doenças.

Matricule-se agora mesmo no Curso de Manutenção de Ar-Condicionado Automotivo, é uma profissão que você está conquistando!

 


 

Eletrônica  | Eletricidade  | Hardware  | Mecânica Industrial  | Mecânica Automotiva  | Refrigeração  | Serviços e Comércio  | Estética e Beleza  | Culinária  | Fotografia  | Web Design  | Kit - Eletrônica e Hardware  | 
`Pague com PagSeguro `RapidSSL
© 2011 - Todos os Direitos Reservados | Cursos Eureka - Formando Profissionais Qualificados.
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR